Covid-19: Governo investe 7 ME em máscaras para o primeiro período letivo
27.07.2020 |
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou hoje um investimento de sete milhões de euros para garantir máscaras e outros equipamentos de proteção individual às escolas para o regresso às aulas em setembro.
Há uma semana, o ministro já tinha dito que seriam distribuídas máscaras e outros equipamentos de proteção individual às escolas.
“As orientações já seguiram para as escolas e, neste momento, os diretores já se estão a preparar para fazer a aquisição das máscaras comunitárias. Toda gente terá, efetivamente, máscaras para poder enfrentar o primeiro período. Depois daremos a dotação às escolas para o segundo e terceiro períodos. Para o primeiro período a dotação orçamental foi de sete milhões de euros”, afirmou o Tiago Brandão Rodrigues.
O ministro da Educação destacou que a aquisição do material “certificado” deverá acontecer localmente para “agitar positivamente” a economia de cada região.
Questionado pelos jornalistas sobre o reforço de funcionários, o ministro da Educação garantiu serão criadas “bolsas de contratação de assistentes operacionais, que passam também a incluir assistentes técnicos”.
