Covid-19: Instituto Politécnico de Viseu suspende aulas a partir de quinta-feira

11.03.2020 |

O Instituto Politécnico de Viseu anunciou hoje que vai suspende a partir desta quinta-feira toda a atividade letiva presencial, devido ao surto de Covid-19, e criar um grupo de acompanhamento para gerir consequências da suspensão.

“O Instituto Politécnico de Viseu (IPV), considerando o melhor interesse da comunidade em que está envolvido e na defesa dos legítimos direitos dos seus estudantes e funcionários, suspende a partir de amanhã, dia 12 de março, quinta-feira, todas as atividades letivas presenciais”, refere o comunicado divulgado, referindo que a suspensão vai durar pelo menos até 28 de março, data em que será feita uma nova avaliação.

Segundo o instituto, “são igualmente suspensas as iniciativas desportivas, culturais e de lazer” nas instalações, “bem como aquelas envolvendo a participação de grupos externos à comunidade da instituição, incluindo a aplicação de métodos de seleção que impliquem a presença dos candidatos, no âmbito de procedimentos concursais ou outros”.

O despacho interno assinado pelo presidente, João Monney Paiva diz também que estão cancelados os eventos públicos em espaços exteriores dos quais o IPV é coorganizador, incluindo o programa de comemorações dos 40 anos.

O IPV criou um grupo de acompanhamento (com o mail contacto@sc.ipv.pt e o telefone 232480700) destinado à gestão de qualquer caso suspeito de Covid-19.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos.

Cerca de 117 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Segundo o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS), Portugal regista 59 casos confirmados de infeção e 83 casos suspeitos a aguardar resultado laboratorial.

A DGS comunicou também que em Portugal se atingiu um total de 471 casos suspeitos desde o início da epidemia, e ainda há 3.066 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte, até agora a mais afetada.

Foram também encerrados alguns estabelecimentos de ensino, sobretudo no Norte do País, assim como ginásios, bibliotecas, piscinas e cinemas.

Comments are closed.