Covid-19: Máscaras, testagem e semana de contenção em janeiro para travar pandemia
26.11.2021 |
O Governo anunciou ontem novas medidas para responder ao agravamento da pandemia de Covid-19 em Portugal, com o regresso da obrigatoriedade do uso de máscara, o reforço da testagem e uma semana de contenção em janeiro.
As novas regras, aprovadas pelo Conselho de Ministros, foram justificadas pelo primeiro-ministro, António Costa, com o facto de o país “não está tão bem” quanto aquilo que queria estar”, apesar da vacinação e da situação melhor do que a generalidade da Europa.
Com o regresso à situação de calamidade a partir de 01 de dezembro, a generalidade das medidas que entram em vigor no mesmo dia assentam, sobretudo, no reforço da utilização de máscara, da testagem e do certificado digital.