Covid-19: Município de Lamego garante segurança na reabertura das creches e escola

18.05.2020 |

Os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade retomam hoje as aulas presenciais e as creches iniciam de novo a sua atividade, de acordo com a nova fase de desconfinamento decidida pelo Governo no combate à COVID-19.
Segundo uma nota informativa do Município de Lamego, no final da semana passada, foram concluídos os testes de rastreio a todos os colaboradores, pessoal docente e não docente, das creches do concelho, “uma ação imprescindível para permitir a abertura destes equipamentos com o máximo de segurança”. Até ao momento, avança a autarquia, todas as pessoas testaram negativo. Esta iniciativa foi operacionalizada pela autoridade de saúde local, o Centro Distrital da Segurança Social e o Município de Lamego. As creches vão a partir de agora funcionar em respeito por um conjunto de recomendações da Direção-Geral da Saúde visando o controlo da pandemia.
No regresso à escola, o Município de Lamego garante ainda a partir desta segunda-feira a retoma do transporte escolar, com a realização de trajetos que cobrem todo o concelho. Este serviço realiza-se de acordo com os novos horários implementados nos Agrupamentos de Escolas de Latino Coelho e da Sé. A recolha de alunos será efetuada nos locais habituais, obedecendo às novas medidas de segurança sanitárias, nomeadamente o uso obrigatório de máscara durante a viagem. “Aos estudantes, aos docentes e não docentes, neste regresso a uma nova normalidade, quero transmitir uma mensagem de tranquilidade e de disponibilidade total para garantir as condições de segurança que se impõem para concluir o ano escolar. Continuo a apelar ao cumprimento rigoroso das normas de segurança. Só todos juntos poderemos vencer esta batalha”, afirma o Presidente Ângelo Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.