Covid-19: Município de Mortágua e Agrupamento de Escolas entregam computadores a alunos do concelho

04.05.2020 |

Numa parceria entre o Município de Mortágua e o Agrupamento de Escolas, teve início esta segunda-feira, dia 04 de maio, a entrega de equipamentos informáticos (computadores, portáteis, tablets) para dar resposta às necessidades de alunos do concelho que não dispunham deste tipo de equipamento para o atual ensino à distância, decorrente do plano de contingência da covid-19.
O presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, e o Diretor do Agrupamento de Escolas, Rui Parada da Costa, procederam à entrega simbólica dos primeiros equipamentos. A distribuição dos restantes computadores irá decorrer ao longo da semana.
Desta forma, segundo a autarquia de Mortágua, está garantido a todos os alunos do concelho, do 1º ao 12º anos, o acesso ao ensino à distância, podendo estar em contato com o professor, o diretor de turma, receber as fichas de trabalho e reenviá-las ao professor. Este, por sua vez, pode monitorizar e acompanhar as atividades educativas propostas.
A Câmara Municipal de Mortágua já adquiriu os routers de acesso à internet, uma vez que alguns alunos possuem computador, mas têm dificuldade de rede.
Os equipamentos informáticos vão ser cedidos a título de empréstimo até ao final do ano letivo, ficando depois ao serviço das atividades e dos projetos das escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.