Covid-19: Município de Tondela disponibiliza uma centena de computadores a alunos do concelho

08.02.2021 |

O Município de Tondela informa que está a apoiar os agrupamentos de escolas do concelho na preparação do ensino à distância, que ocorre a meio do ano letivo 2020/2021, em consequência da pandemia da Codvi-19.

“As aulas online iniciam esta segunda feira, dia 08 de fevereiro, tendo sido já redistribuídos cerca de 100 computadores ou tablets, bem como routers de acesso à internet, aos alunos com escalão A e B do subsídio escolar, prioritariamente do 1.º ciclo. Foi ainda possível entregar a alguns alunos de outros níveis de ensino, igualmente com escalão A e B”, pode ler-se numa nota de imprensa.

Estes equipamentos – computadores, tablets e routers- tinham sido adquiridos em abril do ano passado e entregues a título de empréstimo aos alunos com escalão A e B do subsídio escolar, num investimento de mais de 25 mil euros.

Segundo o Município, esta redistribuição ocorreu “por ainda não estar concretizada a distribuição dos prometidos computadores que o Ministério da Educação anunciou, para alunos carenciados de todos os níveis de ensino, mas que, por enquanto, ainda só foram entregues aos alunos do ensino secundário”.

A Câmara de Tondela informa ainda que assegura também as refeições a todos os alunos com escalão A ou B que solicitaram este apoio, sendo atualmente fornecidas cerca de 20 refeições, correspondendo à totalidade dos pedidos.

Já as assistentes operacionais do Município de Tondela, afetas à Educação, encontram-se agora em “funções distintas”, sendo que algumas apoiam os estabelecimentos escolares de acolhimento, destinados aos filhos de trabalhadores considerados essenciais. Outras apoiam ainda crianças com maiores dificuldades, de forma a que possam estar presencialmente nas escolas e ter os devidos apoios/terapias que permitem facilitar o processo de aprendizagem.

No seguimento do ensino presencial para alguns destes alunos, o Município de Tondela irá assegurar o seu transporte, em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia, depois dos agrupamentos escolares terem identificado algumas destas necessidades. Este tipo de transporte teve início esta segunda-feira, dia 08 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.