Covid-19: Município de Tondela entrega computadores portáteis ou tablets a alunos do concelho

27.04.2020 |

O Município de Tondela começou esta segunda-feira a entregar computadores ou tablets a cerca de 200 alunos do concelho, enquadrados no âmbito da ação social e escolar, que frequentam desde o 1° ao 12º anos.

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia de Tondela, “para que esta entrega fosse possível, o Município investiu cerca de 25 mil euros em 100 equipamentos – tablets – e ainda seis dezenas de routers de acesso à internet”.

A este investimento juntam-se ainda outros equipamentos informáticos novos, cerca de 100, que o Município de Tondela e os dois Agrupamentos de Escolas do concelho já possuíam.

“A distribuição de todos estes computadores, tablets, routers e pens será feita ao longo da semana, permitindo que estes alunos possam ter aulas nas suas casas”, pode ainda ler-se na nota de imprensa.

“Assim, o Município de Tondela garante que as escolas de todo o concelho mantenham o contato com os alunos, através das práticas de ensino à distância”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus.

No final do ano letivo, estes equipamentos terão de ser devolvidos ao Município de Tondela. O Município, o respetivo Agrupamento e os pais, assinam no ato de entrega, um protocolo de cedência do equipamento.

Posteriormente, estes computadores ou tablets serão colocados ao serviço do sucesso educativo do concelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.