Covid-19: Quadro clínico do presidente da Câmara de Viseu sem evolução favorável

12.03.2021 |

O presidente da Câmara de Viseu mantém-se nos Cuidados Intensivos do Hospital de S. Teotónio e não houve uma evolução favorável do seu quadro clínico, porque “os níveis de oxigenação não estabilizaram”, disse hoje fonte da autarquia.

Na quarta-feira, Almeida Henriques foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos, devido ao agravamento da insuficiência respiratória provocada pela Covid-19, que levou à necessidade de entubação e ventilação mecânica.

“De ontem (quinta-feira) para hoje não houve uma evolução favorável. O presidente continua entubado e ventilado mecanicamente e os níveis de oxigenação não estabilizaram”, explicou a mesma fonte.

A equipa médica responsável por Almeida Henriques “está a utilizar procedimentos adequados à evolução da doença”, acrescentou.

Há uma semana, a autarquia informou que Almeida Henriques tinha testado positivo, mas sentia-se bem, tendo apenas “sintomas ligeiros”, e que estava a trabalhar a partir de casa.

No entanto, no domingo, Almeida Henriques acabou por ser internado no Hospital de S. Teotónio, após a agudização dos sintomas, por precaução e para permitir uma mais fácil monitorização da evolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.