Crianças de Tondela participam em acção de sensibilização sobre a importância da fruta na alimentação

21.04.2017 |

Como “é de pequenino que se torce o pepino”, a Cooperativa Terras de Besteiros, em parceria com o Município de Tondela, está a desenvolver um conjunto de acções dirigidas às crianças do 1º ciclo do concelho sobre a importância do consumo regular de fruta, dando especial atenção à laranja de Besteiros.

Assim, até ao final do mês de abril, todas as crianças do 1º ciclo vão passar por Castelões, onde além de provarem um sumo de laranja natural espremido na hora, vão fazer uma visita a um pomar que neste momento está a ser usado como “laboratório” para a experimentação e demonstração sobre a recuperação dos pomares. No final, terão ainda a oportunidade de participar numa conversa sobre a importância do consumo regular de fruta e a história da laranja no território.

Estas acções inserem-se na estratégia da Cooperativa Terras de Besteiros de demonstração da importância dos recursos locais para a construção de perspectivas de futuro para o mundo rural.

É também a primeira acção que decorre desde a instalação em Castelões de um centro logístico de recolha de produtos dos cooperadores e que, brevemente, será objecto de apresentação pública.