De Ferreirós do Dão até Arruda dos Vinhos: O Fuso – sucesso na gastronomia tradicional

07.10.2021 |

Delfim Marques, natural de Ferreirós do Dão, concelho de Tondela, é um dos atuais proprietários do restaurante O Fuso na Arruda dos Vinhos. Aquele espaço era um lagar de vinho desativado em 1954 mas que ganhou nova vida em 1973, desta feita, como restaurante de cozinha tradicional. De lá para cá, a romaria até Arruda dos Vinhos nunca mais parou.

O sucesso do Fuso está na qualidade e no profissionalismo dos seus funcionários, sendo a costeleta de novilho e a posta de bacalhau os pratos mais pedidos.

Em tempos difíceis devido à pandemia da Covid-19 mas agora já com a reabertura dos espaços de restauração, o responsável Delfim Marques, de 66 anos, acredita que as coisas irão melhorar, gradualmente.

Na entrevista concedida à Emissora das Beiras e ao Jornal de Tondela, Delfim Marques admite que tem sido uma vida dedicada inteiramente ao restaurante, um espaço que conta com 4 salas de refeições.

Delfim Marques aproveitou ainda a presença dos jornalistas de Tondela para deixar ficar uma mensagem a todos os seus conterrâneos.

A cozinha do restaurante, situado na Rua Almirante Cândido dos Reis, 94, Arruda dos Vinhos, funciona todos os dias da semana, das 12h00 às 23h00.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.