Dezassete distritos do continente sob aviso amarelo devido a chuva e trovoada

06.11.2020 |

Todos os distritos de Portugal continental, exceto Bragança, estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada frequente e rajadas de vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja, Évora e Faro estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros e rajadas de vento até às 21:00 de hoje e trovoada frequente até às 18:00 de hoje.

O aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Viseu, Guarda, Aveiro, Coimbra e Leiria vai estar em vigor até às 00:00 de sábado.

O IPMA colocou também o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 100 quilómetros por hora até às 12:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado e aguaceiros, por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, por vezes forte no litoral, soprando forte nas terras altas, com rajadas até 90 quilómetros por hora, rodando gradualmente para o quadrante sul.

Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e descida da máxima no litoral oeste.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 8 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 12 graus (na Guarda) e os 19 (em Faro).

Foto: beira.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.