Dia do Município de Tondela: Autarca lembra “qualidade de vida” que existe no concelho
17.09.2020 |
Tondela assinalou ontem dia 16 de setembro, o seu Feriado Municipal com uma sessão solene evocativa, que decorreu ao final da tarde, ao ar livre, no Parque Urbano da cidade.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, sublinhou que, sendo o dia do Feriado Municipal, “importa ter uma palavra para com todos os trabalhadores do Município, desde os diretores de departamento até aos assistentes operacionais, pois todos têm a sua missão: todos têm igual importância, ainda que responsabilidades adequadas às funções que exercem”.
Enalteceu também os galardoados e ainda os jovens alunos de mérito, não só pelo testemunho que hoje aqui transpõem, mas “acima de tudo pelo que representam para o futuro”.
“Cremos que este é um dos momentos mais marcantes desta cerimónia porque, acima de tudo, acreditamos que é mote deste momento, afirmar e corporizar que Tondela é Futuro. E é futuro porque estes jovens têm nas suas mãos o mérito de poder dar continuidade a uma estratégia de valorização do nosso território: Aqui tendes o futuro; emprego qualificado e valorização pessoal, com qualidade de vida; aqui tendes um sector empresarial com cada vez mais investimento e inovação”, referiu.
A cerimónia contou ainda com as presenças da delegada regional de Educação do Centro, Cristina Oliveira, e da presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, que destacou que Tondela é um concelho que tem claramente preocupações ambientais, educativas, empresariais e culturais.
“Senhor presidente tenho de o felicitar, a si e à sua equipa, pelo trabalho extraordinário que tem feito e dizer aos cidadãos e aos munícipes de Tondela que são, sem dúvida nenhuma, uns privilegiados, mas eles também merecem ter competência a governá-los”, concluiu.
Entretanto, amanhã, 18 de setembro, será feita uma sessão pública de apresentação de investimentos industriais e comerciais de domínio privado no concelho de Tondela, que ultrapassam os 60 milhões de euros.
Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.