Domingo de eleições legislativas com chuva e neve

10.03.2024 |

Os portugueses vão eleger hoje um novo parlamento, num domingo com previsão de mau tempo de manhã, incluindo queda de neve, que irá melhorar durante a tarde, segundo o Instituto Português do Ambiente e do Mar (IPMA).

Os técnicos do IPMA preveem para Portugal Continental céu em geral muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde, em especial na região Sul.

Antecipam aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões do litoral e até final da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde.

Dada a previsão, o IPMA acionou avisos laranja de neve para os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Viana do Castelo e Braga.

Também por causa da neve há avisos amarelos nos distritos do Porto, Aveiro e Coimbra.

A agitação marítima, com ondas que podem atingir 11 metros de altura, levou o IPMA a “pintar” de laranja os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga.

As temperaturas deverão variar entre os 3 graus Celsius na Guarda e 19º em Faro, com máximas de 14º no Porto, 15º em Coimbra e 16º em Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.