“É preciso capitalizar o passado recente do Clube”, disse Pepa
26.10.2017 |
O treinador do Tondela, Pepa, disse hoje que, apesar de ser cada vez mais difícil ganhar um jogo na I Liga, as vitórias têm de passar a ser mais naturais, não surgindo apenas quando estão ‘encostados à parede’.
Na conferência de imprensa de antevisão da deslocação de sábado à Madeira, onde o Tondela irá defrontar o Marítimo num jogo da 10.ª jornada da I Liga de Futebol, Pepa sublinhou que têm de “capitalizar o passado recente do clube”.
Sobre o adversário, o treinador do CDT destacou que se trata de uma equipa muito forte, bem orientada e que “abriu um ciclo vencedor incrível desde setembro de 2016 [na última época]”.
No seu entender, o Marítimo é “uma equipa muito cínica, no bom sentido da palavra” e que não se sente desconfortável quando não tem bola.
Pepa aproveitou ainda a ocasião para sublinhar a verdadeira solidariedade por parte do CDT, dos seus dirigentes e jogadores.
Lembramos que a receita do jogo Tondela-Belenenses, da nona jornada da I Liga de futebol, rendeu cerca de 16 mil euros à conta ‘Reabilitar Tondela’, criada para reconstruir habitações consumidas pelos incêndios do concelho.
O Marítimo é o quinto classificado, com 16 pontos, e o Tondela, 12.º, com nove.
Os dois clubes defrontam-se às 16:00 de sábado, no Estádio do Marítimo, no Funchal, num jogo da 10.ª jornada da I Liga, que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa. Esta partida será transmitida em directo pela equipa desportiva da Emissora das Beiras, a partir do estádio do Marítimo, no Funchal, ilha da Madeira.