Eleições Europeias – PSD/Tondela congratula-se com vitória no concelho

28.05.2019 |

A Comissão Política de Secção (CPS) do PSD de Tondela congratula-se pela vitória, no concelho, do projeto social democrata, nas eleições para o parlamento europeu, realizadas no passado domingo, dia 26 de maio.

“A Europa enfrenta hoje desafios determinantes de natureza cultural, ambiental, económica e política pelo que a comissão política de Tondela deseja a continuação do trabalho de excelência que os deputados sociais democratas têm concretizado no Parlamento Europeu”, pode ler-se em comunicado.

Para a Comissão Política de Secção do PSD, liderada por João Carlos Figueiredo, “o Parlamento Europeu tem de desempenhar um papel crucial para melhorar o interesse dos cidadãos sobre as questões europeias tendo presente que os eurodeputados são os únicos representantes diretamente eleitos”.

“Sabendo das dificuldades criadas para que os temas europeus não fossem discutidos e sendo a abstenção a verdadeira vencedora deste ato eleitoral (66,75% em Tondela; 69,47% no distrito e 69,25% no país), a vitória alcançada no nosso concelho (33,45%) é um importante estimulo para continuarmos a trabalhar numa sociedade mais justa, humana e solidária”, avançam os responsáveis do partido, em Tondela.

Por fim, a Comissão Política agradece “o empenho, o trabalho e a dedicação dos militantes que permitiu ter, no nosso concelho, um importante momento de discussão e mobilização nesta campanha eleitoral”.