Emoção marcou aniversário dos Bombeiros de Tondela

18.09.2018 |

Os 95 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela foram assinalados, a 16 de setembro, com a tradicional sessão solene evocativa da efeméride.
Em dia de aniversário, o presidente da Assembleia da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Arménio Leite Marques, enalteceu “o papel e a coragem” dos soldados da paz.
Já o comandante da corporação de Tondela, durante o seu discurso, recordou as duas datas que “mudaram para sempre a vida de todos”: os incêndios de 15 e 16 de outubro de 2017 e o fogo na associação de Vila Nova da Rainha, a 13 de janeiro de 2018. Nuno Pereira disse estar “muito orgulhoso”, com o seu corpo de bombeiros, pelo excelente trabalho prestado e desenvolvido durante aqueles dois momentos trágicos.

Também o Presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela, António Mano, sublinhou “o esforço, a valentia e a coragem do corpo ativo”.
Da mesma forma, o presidente da Federação dos Bombeiros de Viseu, José Amaro, referiu que “Tondela tem um corpo de bombeiros de referência e de excelência”.

Igualmente o representante do Conselho Executivo da Liga de Bombeiros Portugueses referiu, no seu discurso, “o profissionalismo e a organização” dos bombeiros de Tondela.

Entretanto, o comandante operacional distrital, Miguel Ângelo David, reconheceu “o trabalho de todos os intervenientes na área do socorro e proteção civil”, apelando “à harmonia da instituição”.

Por fim, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, salientou “a emoção que se vive neste dia de aniversário, sobretudo para os que foram galardoados, promovidos e para os que receberam divisas”.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.