Entregues 6 casas reconstruídas em Ferreirós do Dão e Lajeosa, concelho de Tondela

25.03.2019 |

Foram entregues, na passada sexta-feira, dia 22 de março, seis habitações permanentes de reconstrução total a seis famílias do concelho de Tondela, no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação das Habitações Permanentes
A entrega simbólica ocorreu ao final da tarde, começando por duas habitações na freguesia de Ferreirós do Dão.
Nesta ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, sublinhou que “este ato simbólico é muito marcante para estas famílias, que regressam a suas casas, depois de terem sido vítimas dos incêndios de outubro de 2017”.
De acordo com José António Jesus, até à Páscoa irá manter-se o ritmo de entrega de habitações, à medida que vão sendo finalizadas.
O presidente da Câmara de Tondela destacou ainda que este vem sendo “um trabalho muito complexo e de grande dimensão, uma vez que, de toda a região centro, é no concelho de Tondela que está o maior número de habitações a serem intervencionadas”. 
Depois da entrega de habitações em Ferreirós do Dão, foram ainda entregues casas no Penedo e Corujeiro (freguesia de Lajeosa do Dão).
Para além dos vereadores da Câmara Municipal de Tondela, participou ainda nesta entrega Fernando Carvalho, em representação da CCDR-C.
No âmbito do Programa de Apoio à Recuperação das Habitações Permanentes já foram entregues mais de 60 habitações, no concelho de Tondela, sejam elas reconstrução total ou parcial.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.