Espírito de Natal marca ceia dos Bombeiros Voluntários de Tondela

28.12.2018 |

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela cumpriu novamente a tradição com a realização da ceia de Natal, que aconteceu no passado sábado, dia 22 de dezembro, juntando bombeiros, dirigentes, familiares, convidados e colaboradores, num convívio único, imbuído do espírito natalício.
Na ocasião, o presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Tondela agradeceu às cozinheiras, às empresas parceiras e a todos aqueles que permitem a realização da tradicional ceia de Natal, ano após ano. 

Durante o seu discurso, António Mano desejou que 2019 seja melhor do que 2018, adiantando que no novo ano “vamos ter que bater o pé, de forma muito firme, ao Ministério da Administração Interna e ao Ministério da Saúde”, garantindo no entanto que “os bombeiros nunca vão deixar a população sem um amparo mas temos que mostrar a quem pensa que tutela os bombeiros, que quem manda em nós somos nós, pois temos vontade própria e capacidade técnica e capacidade a nível de direção de nos comandar”.

O presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Tondela adiantou ainda, em entrevista à Emissora das Beiras, que foi feita uma entrega de casacos/equipamentos de meia estação aos 90 elementos do corpo ativo da corporação, considerando ser “uma boa prenda de Natal”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Tondela lembrou que “todos estamos mobilizados para o mesmo lado pois é o apoio às nossas populações que está em primeiro lugar, é a sua proteção e é entregar as condições necessárias para que isso seja feito com a dignidade que estas pessoas merecem”.

José António de Jesus disse igualmente, durante o seu discurso, que “estes são momentos de confraternização, de partilha e sobretudo de união entre todos.”

Este ano, a Festa de Natal dos Bombeiros de Tondela teve o seu início com a apresentação da peça de teatro “Fogo”, da ACERT, uma peça cómica e musical, criada e interpretada por Pompeu José, Raquel Costa e Sandra Santos.

Durante a ceia, houve ainda animação musical a cargo do grupo Quinta do Paço, assim como a presença do Pai Natal, que distribuiu presentes pelos mais novos.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.