Espumante Terras do Demo ‘personagem’ de peça em cena no Teatro Nacional São João

18.02.2021 |

Uma garrafa de espumante Terras do Demo, produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira, é uma das ‘personagens’, um dos adereços da peça “Bella Figura”, atualmente em cena (online) na sala virtual do Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto.

No jogo cénico, o ator Afonso Santos abre a garrafa e as atrizes Margarida Carvalho e Ana Brandão saboreiam o espumante, que depois permanece todo o tempo no quadrado pintado desenhado no palco onde se desenvolve a encenação. É um belo momento de promoção do Terras do Demo que há dias voltou a ser premiado com mais uma medalha de ouro.

A peça dá a conhecer a história de cinco personagens que, numa noite de primavera, se cruzam no parque de estacionamento de um restaurante. A promessa de um jantar romântico e de uma festa de aniversário transforma-se numa “noite de nervos”, ateada por hipocrisias e mentiras.

“’Bella Figura’ divide-se entre a comédia e o grotesco, tirando proveito da arte da conversação da dramaturga francesa, que Nuno Cardoso acentua em palco”. “Bella Figura” foi a última encenação de Nuno Cardoso com a companhia Ao Cabo Teatro, antes de assumir a direção artística do Teatro Nacional São João.

Afonso Santos, Ana Brandão, João Melo, Margarida Carvalho e Maria Leite são os atores que compõem o elenco de “Bella Figura”, peça que, já como produção do teatro portuense, esteve em cena no final de 2019 em Almada, Madrid e Cabo Verde.

“Bella figura” está agora na sala virtual do TNSJ, numa gravação em vídeo disponível on demand até dia 21 de fevereiro (até às 24h), realizada por Fábio Coelho, aquando da estreia do espetáculo no Teatro Carlos Alberto, em 2018.

O espetáculo ficará disponível para visualização até três dias após a aquisição do bilhete, que tem um custo de dois euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.