Exposição dedicada a Camilo Castelo Branco no Museu Terras de Besteiros

03.08.2019 |

O Museu Terras de Besteiros acolhe, a partir do dia 09 de agosto, uma exposição temporária dedicada a Camilo Castelo Branco, uma figura incontornável do panorama literário português. A inauguração desta mostra terá lugar às 18:00.

Intitulada “Camilo Castelo Branco (Re)visita Tomás Ribeiro”, esta exposição iconográfica estará patente no Museu Terras de Besteiros até ao próximo dia 19 de outubro.

Depois de em março a Câmara Municipal de Tondela e a Junta de Freguesia de Parada de Gonta terem levado a S. Pedro de Rates (Póvoa de Varzim) uma exposição iconográfica e bibliográfica sobre Tomás Ribeiro, ilustre poeta e político natural do concelho de Tondela, o comissário da exposição e assessor cultural da Junta de Freguesia de Rates, Paulo Sá Machado, decidiu retribuir o gesto.

Assim, estará no Museu Terras de Besteiros uma exposição temporária dedicada a Camilo Castelo Branco, que é constituída por diversas peças da sua coleção particular, nomeadamente bustos, livros, desenhos, entre outros.

Sublinha-se que, para além de ser uma figura incontornável do panorama literário português, o interesse desta exposição prende-se sobretudo com os profundos laços de amizade e carinho que uniam Camilo Castelo Branco a Tomás Ribeiro.