Faleceu Octávio Abrunhosa, pai de Pedro Abrunhosa

24.05.2020 |

O Município de Moimenta da Beira informa que faleceu este domingo, no Porto, Octávio Abrunhosa, de 96 anos, pai de Pedro Abrunhosa.

“Octávio Abrunhosa nasceu em Lamego, a 19 de fevereiro de 1924, mas foi em Moimenta da Beira que cresceu e se fez homem”, pode ler-se num comunicado da autarquia.

Segundo o Município, Octávio Abrunhosa foi advogado na invicta, escritor e poeta sensível, nunca esquecendo Moimenta da Beira e dedicando-lhe inúmeros escritos que publicou em livros e jornais.

“Amigo da terra e dos moimentenses, aqui regressava todos os anos, em gozo das férias judiciais e também em datas festivas, ficando sempre instalado na casa que herdada do pai, no Terreiro das Freiras. Foi também em Moimenta da Beira que, durante um longo período, promoveu os encontros da família “Abrunhosa”, reunindo no espaço da quinta dezenas de membros”, lembra o comunicado.

Octávio era pai de Pedro Abrunhosa, o conhecido músico e cantor, confrade da Maçã de Moimenta da Beira que, tal como os irmãos Paulo (já falecido) e Nuno, herdou do progenitor essa “amizade robusta” por Moimenta da Beira.

O Presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Ferreira, endereça à família enlutada as mais sentidas condolências.  

One Response to “Faleceu Octávio Abrunhosa, pai de Pedro Abrunhosa

  • Anónimo
    11 meses ago

    Paz à sua alma!
    Lamento muito.
    Muita força para toda a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.