FC Porto considera “inaceitável” atraso na entrada de adeptos em Tondela
26.02.2019 |
O FC Porto considera “inaceitável a forma como os seus adeptos foram tratados no acesso ao jogo em Tondela”, numa alusão à entrada tardia no estádio, onde o líder da I Liga de futebol jogou na passada sexta-feira.
“Este tipo de episódios está a tornar-se recorrente e urge garantir que o acesso aos estádios seja efetuado de forma a que ninguém com ingresso válido seja obrigado a perder grande parte do jogo”, refere o clube, em comunicado publicado no site oficial.
O FC Porto, que venceu o Tondela no Estádio João Cardoso, por 3-0, num jogo da 23.ª jornada do campeonato, agradeceu, na mesma nota, aos seus adeptos, pela tolerância demonstrada e o “apoio incansável” à equipa.
Já nesta época, também o Sporting se manifestou crítico em relação à entrada tardia dos seus adeptos nos jogos disputados fora do Estádio José Alvalade, considerando-o injustificável.
O presidente do clube ‘leonino’, Frederico Varandas, chegou mesmo a tomar a posição de apenas entrar no Estádio do Bonfim, em 30 de janeiro, na 19.ª jornada, depois de o último adepto do Sporting estar no interior do recinto.
O dirigente leonino acabaria por entrar apenas dez minutos após o apito inicial, num jogo em que o Sporting empatou a 1-1 com o Vitória de Setúbal.