FC Porto visita Viseu com vista para sexta presença seguida nas ‘meias’ da Taça

08.02.2023 |

O FC Porto, detentor do troféu, pode chegar hoje pela sexta vez consecutiva às meias-finais da Taça de Portugal de futebol, na visita ao Académico de Viseu, da II Liga, nos quartos de final.

Os ‘dragões’, que venceram 18 taças de Portugal, estão a atravessar uma das melhores fases da temporada, com sete vitórias consecutivas, e encontram o Académico de Viseu quatro dias antes da visita ao Sporting, para a I Liga.

Para o encontro marcado para as 20:45, no Estádio do Fontelo, em Viseu, o FC Porto não pode contar com Otávio e Stephen Eustáquio, entre outros, naquele que será o segundo encontro esta temporada entre portistas e viseenses, depois de o FC Porto ter vencido o Académico de Viseu, por 3-0, nas meias-finais da Taça da Liga, há precisamente duas semanas.

O Académico de Viseu está pela segunda vez nos quartos de final da Taça de Portugal, procurando repetir a presenças nas meias-finais de 2019/20, nas quais foi eliminado pelos ‘azuis e brancos’.

No primeiro encontro dos quartos de final, o Famalicão recebe a BSAD, da II Liga, numa partida marcada para as 18:45, com o vencedor a defrontar FC Porto ou Académico de Viseu.

Os famalicenses tentam chegar pela terceira vez às meias-finais, depois de 1945/46 e de 2019/20, enquanto a BSAD está pela segunda vez nesta fase da prova.

Na quinta-feira, disputam-se os dois outros encontros dos quartos de final, com o Casa Pia a receber o Nacional, da II Liga, e o Benfica, recordista de troféus (26), a visitar o Sporting de Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.