Festas dos Remédios apurada para a grande final das 7 Maravilhas da Cultura Popular

01.09.2020 |

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios de Lamego estão apuradas para a grande final do concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”. Durante as últimas semanas, os portugueses votaram em grande número para a secular “Romaria de Portugal” ser uma das 14 representantes da cultura popular, originárias de todo o país, a estar na última fase desta eleição.
A votação dos patrimónios finalistas reinicia esta terça-feira, dia 01 de setembro, e termina no sábado à indicação dos apresentadores durante a cerimónia da final. O número de telefone através do qual o público pode escolher as Festas dos Remédios mantém-se: 760 20 77 97. 

A Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular, a primeira e única gala do projeto onde são anunciadas as vencedoras, acontecerá no próximo sábado, no prime-time da RTP. Catarina Furtado e José Carlos Malato vão ser os anfitriões da emissão especial, emitida a partir do Castelo de Bragança.  

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios é uma romaria de características únicas em Portugal, sendo o momento mais alto desta celebração a Majestosa Procissão de Triunfo, realizada a 08 de setembro, durante a qual os andores ostentam imagens sagradas puxadas por juntas de bois, como manda a tradição. Nesta altura, as ruas ficam “ricamente ornamentadas oferecendo aos lamecenses e aos visitantes uma programação de excelência onde se misturam, em perfeita sintonia, os rituais profanos e as celebrações religiosas”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.