Festas dos Remédios de novo a votos a partir de 18 de agosto

15.08.2020 |

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, vão marcar presença na última eliminatória de acesso à final do concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”, agendada para o dia 30 de agosto

Esta eliminatória será transmitida em direto, a partir de Torres Novas, na RTP1 e RTP Internacional, entre as 11h30 e as 13h e, no período da tarde, das 15h às 20 horas.

As votações para o público eleger as maravilhas que estarão em disputa na grande final vão estar abertas a partir de 18 de agosto.

O número de telefone que poderá levar a “Romaria de Portugal” à final continua a ser o mesmo da fase anterior: 760 20 77 97.
Recorde-se que as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios venceram a Final Regional do concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”, uma vitória que a colocou no restrito grupo das vinte melhores candidaturas a nível nacional.
A “Majestosa Procissão de Triunfo”, constitui, no dia 08 de setembro, o grande elemento diferenciador das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, sendo os andores armados em carros puxados por juntas de bois.

Com a apresentação desta candidatura, o Município de Lamego pretende “promover e valorizar estas Festas, a cidade e os usos e costumes locais e as suas gentes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.