Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela arranca quinta-feira

Dez países estão representados na segunda edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), que começa esta quinta-feira em Seia e se prolonga até domingo (28 de agosto).
Seia continua a marcar posição nos festivais internacionais da canção, com a segunda edição do Festival da Serra da Estrela que sobe ao palco da Casa Municipal da Cultura neste final de agosto. No total serão 19 os participantes que ao longo de quatro dias intensos terão de provar e demonstrar o seu talento para cantar perante um júri internacional, constituído por personalidades de relevo do mundo da música.
Os participantes, oriundos de 10 países distintos, concretamente da Áustria, Bulgária, Cazaquistão, Eslovénia, Espanha, Itália, Moldávia, Portugal, Roménia e Rússia, chegam a Seia esta quarta-feira e iniciam, logo no dia seguinte, os ensaios das eliminatórias.
Mas, é só no domingo (dia 28) que se conhecerão os grandes vencedores, durante a Gala-concerto a realizar às 17h no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, onde o público senense é convidado a comparecer. A Gala será apresentada por Carlos Alberto Moniz e Victoria Ionel e contará com as participações especiais do Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena e do dueto musical Bel Canto.
Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela 2016

Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela 2016