FICTON assinala aniversário da Associação dos Combatentes do Ultramar e da Sociedade Filarmónica Tondelense

15.09.2019 |

O dia de hoje fica marcado em Tondela pelo 37º aniversário da Associação Nacional dos Combatentes do Ultramar e pela comemoração dos 117 anos da Sociedade Filarmónica Tondelense.

Ainda hoje, subirão ao palco da FICTON, a partir das 20 horas, Mariana Café e Daniel Coelho, Infantes e Os Anjos.

Igualmente integrada no programa da FICTON – Feira Industrial e Comercial de Tondela, realizou-se na manhã deste domingo, dia 15 de setembro, a 7ª Caminhada Fresenius Kabi.

Entretanto, o vereador da Cultura da Câmara de Tondela, Miguel Torres, marcou ontem presença na apresentação da estratégia de construção do Plano Municipal da Juventude de Tondela, que decorreu ao final da tarde no recinto da FICTON.
Na ocasião, Miguel Torres explicou que não faz sentido ser o Município de Tondela a construir o Plano Municipal da Juventude, mas sim os jovens do concelho.
“Vamos ouvir os jovens e com eles criar um documento orientador de políticas de juventude”, acrescentou.
Até ao final da FICTON, que termina amanhã, um grupo de voluntários irá também efetuar um inquérito, de forma a auscultar os jovens do concelho de Tondela.

Já o executivo da Câmara Municipal de Tondela visitou, no dia 13 de setembro, a Tenda das Freguesias do concelho, que estão presentes no certame.

Naquele espaço, as 19 juntas e uniões de freguesia apresentam o que de melhor se encontra no território, seja em termos de potencialidades, tradições ou gastronomia.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.