Filipa Duarte lança 18º livro

22.03.2017 |

A poetisa tondelense Filipa Duarte acaba de lançar o seu décimo oitavo livro, intitulado “Sul e Norte – um Hino à Amizade”.

A cerimónia realizou-se no Dia Mundial da Árvore, da Floresta e da Poesia, durante a Festa do Livro e da Leitura que decorre até 4 de abril, na Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro, em Tondela. O presidente da Câmara, José António de Jesus, esteve presente na iniciativa e felicitou a autora por mais uma publicação. “O Município de Tondela associa-se a esta publicação de Filipa Duarte, obra que contribui para o espólio de uma das mais significativas poetas e autoras do nosso território, o que muito nos enaltece”, escreveu o autarca na sua mensagem.

Para Filomena Matos, que foi quem apresentou o novo livro de Filipa Duarte, esta obra é “um relato fascinante da Metrópole dos anos 60 do século XX, um cântico à saudade de um território que foi Portugal”.

A poetisa tondelense, que escreve poesia desde os 16 anos, era sem dúvida uma mulher feliz, naquele que foi mais um dia especial da sua vida.

 

Comments are closed.