“Ganhar o jogo pela cidade”, disse o treinador do CDT
20.10.2017 |
O treinador do Tondela, Pepa, disse hoje que a sua equipa pretende ganhar o jogo da nona jornada da I Liga, frente ao Belenenses, acima de tudo pela cidade do concelho de Tondela, que foi fustigado pelos incêndios.
“No domingo vamos ganhar o jogo. Por nós, mas acima de tido pela cidade: escrevam aí que nós vamos ganhar o jogo”, sustentou.
Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Belenenses, no domingo (16:00), Pepa deixou uma palavra para as vítimas dos incêndios que têm afetado o país e em especial para toda a população do concelho de Tondela.
“O grupo ficou abalado com o que aconteceu, foi uma semana difícil em termos de condições de trabalho, mas adaptámo-nos, trabalhámos dentro do possível, mas sempre com grande foco naquilo que é o próximo jogo”, acrescentou.
Apesar das adversidades dos últimos dias, o treinador ‘auriverde’ diz que os seus jogadores estão preparados para a receção ao Belenenses, depois de não ter existido acordo para o adiamento do jogo.
“Estávamos preparados, tanto para o caso de ser adiado, como devia ter sido, porque foi inqualificável aquilo que aconteceu, como também estamos preparados para domingo, para que venha o jogo”, referiu.
No seu entender, é dentro do campo que a resposta deve ser dada pelos seus jogadores, que irão representar toda uma região.
Sobre o adversário, Pepa destacou que se trata de uma equipa que vem ganhando vários jogos, com exceção do último jogo da Taça de Portugal, com a equipa do Restelo a ser eliminada pelo Santa Clara (3-2 após prolongamento).
Tondela e Belenenses defrontam-se às 16:00 de domingo, no Estádio João Cardoso, em Tondela, em partida da nona jornada da I Liga de futebol, arbitrada por Gonçalo Martins, da Associação de Futebol de Vila Real.
O Belenenses ocupa a sétima posição da tabela classificativa com 13 pontos, enquanto que o Tondela ocupa o 15.º lugar, com seis pontos.