GNR arranca amanhã com a Operação “Verão Seguro 2022” em todo o território nacional

14.06.2022 |

A Guarda Nacional Republicana (GNR) dá início amanhã, dia 15 de junho, à “Operação Verão Seguro 2022”, que decorrerá até dia 15 de setembro, em todo o território nacional.

Será feito um reforço de patrulhamento, de apoio e de fiscalização a fim de garantir a segurança, a ordem e a tranquilidade públicas, com particular ênfase nas zonas de maior aglomerado de veraneantes e turistas, nos estabelecimentos de diversão noturna considerados mais críticos, nos principais eixos rodoviários e nos locais de festas, romarias e eventos de grande dimensão, bem como a garantia da proteção da natureza e do ambiente.

Segundo um comunicado da GNR, enviado à Emissora das Beiras, com o aproximar da época estival, é expectável um crescente número de turistas nas zonas turísticas na área de responsabilidade territorial da Guarda, registando-se assim um aumento substancial de população. Esta população flutuante, nacional e estrangeira, requer da GNR um esforço acrescido para garantir a segurança de pessoas e bens e garantir a tranquilidade pública.

A GNR irá assim empenhar várias valências de reforço, de forma flexível, em ações coordenadas de patrulhamento e de fiscalização.

Os militares desenvolvem ainda ações de informação e sensibilização, no âmbito do policiamento de proximidade, por forma a prevenir potenciais riscos e perigos, por forma a reforçar o sentimento de segurança durante a sua estadia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.