GNR de Moimenta da Beira detém homem por posse ilegal de armas

15.02.2021 |

O Comando Territorial da GNR em Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viseu, e com o apoio do posto local, anunciou hoje que deteve um homem de 72 anos por posse ilegal de armas, no concelho de Moimenta da Beira, distrito de Viseu.

Segundo um comunicado de imprensa, a detenção ocorreu, na sexta-feira, no “seguimento de uma denúncia por furto em residência, na quinta-feira, durante o qual foi subtraída uma arma” e “os militares da GNR encetaram diligências policiais que culminaram com a identificação do autor do furto”.

Neste sentido, a GNR ainda cumpriu duas buscas domiciliárias apreendendo “duas armas de caça, 52 cartuchos, cinco cartuchos deflagrados, 2,6 quilos de chumbos para recarga de cartuchos e 77 fulminantes para cartuchos de caça”.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira, adianta o comunicado de imprensa que lembra que, “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.