GNR desmantela rede de tráfico de droga em Castro Daire e Cinfães

14.01.2020 |

A GNR anunciou ter desmantelado uma rede de tráfico de droga nos concelhos de Castro Daire e de Cinfães, na sequência da detenção de três homens, com idades entre os 24 e os 49 anos.

Em comunicado, a GNR explica que, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, “os militares apuraram que os indivíduos cultivavam plantas de ‘cannabis’, transformando-as em produto para consumo, contactando os consumidores por telemóvel e realizando as vendas em cafés”.

Os três homens foram detidos no sábado, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de posse ilegal de arma.

A GNR explica que, no seguimento das diligências, foram efetuadas 13 buscas em veículos, três domiciliárias, uma num estabelecimento e uma num terreno agrícola, tendo sido apreendidas 5.283 doses de ‘cannabis’, mil doses de óleo de ‘cannabis’, 33 doses de haxixe e sementes de ‘cannabis’.

“O produto estupefaciente apreendido, após ser vendido, renderia um valor estimado de cerca de 75 mil euros”, sublinha.

Uma viatura, uma arma de fogo transformada, três telemóveis, um computador portátil, 200 euros e diverso material de cultivo e acondicionamento de estupefacientes encontram-se também na lista de apreensões.

A operação contou com o reforço dos militares dos postos de Castro Daire e de Cinfães, da Secção Cinotécnica de Viseu e do Destacamento de Intervenção de Aveiro.