GNR deteve 11 pessoas e desmantelou rede de tráfico de droga que atuava no Douro

13.10.2019 |

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga com a detenção de 11 suspeitos que alegadamente atuavam na zona portuária do Pinhão, Alijó, e vendiam “essencialmente a tripulantes e passageiros” de navios turísticos, anunciou aquela força policial.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, do Comando Territorial de Viseu, detiveram 11 pessoas suspeitas do crime tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, a Guarda informou que os detidos são 10 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 47 anos.

No âmbito de uma investigação, a GNR apurou que “o grupo dedicava-se à venda de estupefacientes junto à zona portuária da localidade de Pinhão (Alijó), vendendo essencialmente a tripulantes e passageiros de navios turísticos que ali atracavam ou faziam escala”.

Os militares deram cumprimento a 10 mandados de detenção, nos concelhos de São João da Pesqueira, Sabrosa, Alijó, Lamego e Matosinhos, nos distritos de Viseu, Vila Real e Porto, e realizaram 11 buscas domiciliárias e quatro buscas em viaturas.

A GNR disse ainda que apreendeu 261 doses de haxixe, um veículo, 15 telemóveis, uma arma e 1.550 euros.

Esta operação contou com a colaboração dos Núcleos de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viseu, do Destacamento Territorial de Moimenta da Beira, do Comando Territorial de Vila Real, da Unidade de Intervenção e da Polícia de Segurança Pública.

Foto: dn.pt

Comments are closed.