GNR promove campanha contra a violência no namoro

14.02.2022 |

A GNR – Guarda Nacional Republicana inicia hoje, dia 14 de fevereiro, uma campanha de prevenção e sensibilização, com o objetivo de combater comportamentos violentos e todas as formas de agressão existentes, em especial no namoro entre jovens, onde estes comportamentos são precoces.

Com esta campanha, que decorre até 20 de fevereiro, a GNR pretende sensibilizar os jovens para que digam não à violência e para que consigam travar este tipo de comportamentos quer para si próprios quer para os outros.

A campanha #VaisParar visa incentivar todos os jovens a denunciar e a não aceitar qualquer tipo de violência psicológica, emocional, física, social ou sexual.  

Durante o ano de 2020, na área de responsabilidade da GNR, foram registados 1 110 crimes de violência no namoro em todas as faixas etárias. Desses crimes, 365 vítimas encontravam-se na faixa etária até aos 24 anos. Em 2021 foram registados 1 105 crimes de violência no namoro, em todas as faixas etárias, registando-se 332 vítimas com idade até aos 24 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.