Gouveia: Município investe 340 mil euros na requalificação do Teatro Cine

27.06.2022 |

O Município de Gouveia vai investir mais de 340 mil euros na requalificação do edifício do Teatro Cine para melhorar as condições funcionais do equipamento cultural ao nível da segurança e do conforto.

Devido à realização das obras, o Teatro Cine de Gouveia suspendeu a programação cultural na sexta-feira.

A autarquia de Gouveia, no distrito da Guarda, referiu em comunicado que “vai investir mais de 340 mil euros na requalificação do Teatro Cine de Gouveia, uma empreitada que decorrerá, previsivelmente, durante o período de um ano”.

“A intervenção a realizar determina a suspensão da programação regular do Teatro Cine de Gouveia, pelo que as sessões de cinema e as atividades culturais, normalmente realizadas no Teatro Cine de Gouveia, manter-se-ão suspensas durante o período das obras”.

Segundo a nota, a intervenção no Teatro Cine de Gouveia “visa melhorar as condições funcionais do equipamento cultural, nomeadamente ao nível da segurança e do conforto”.

“Durante o próximo trimestre, a autarquia de Gouveia vai desenvolver um conjunto de atividades culturais, no âmbito da programação cultural em rede das Beiras e Serra da Estrela, Festival Cultural da Serra da Estrela, da Alto Mondego Rede Cultural e da Rede Interior, privilegiando-se a utilização de espaços naturais, ao ar livre”.

O Teatro Cine de Gouveia “é um dos principais equipamentos culturais da região, apresentando uma programação cultural eclética e dinâmica, tendo acolhido diversos espetáculos de artistas nacionais e internacionais e coproduções”, lembrou o Município presidido por Luís Tadeu.

O equipamento cultural foi inaugurado em 1942 e sofreu as suas últimas obras de requalificação em 1998.

O Teatro Cine da cidade de Gouveia, na Serra da Estrela, foi inaugurado a 13 de novembro de 1942 com um espetáculo de teatro pela então “Companhia Amélia Rey Colaço Robles Monteiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.