Hélder Suker dá três pontos ao Penafiel em casa do Tondela

14.04.2024 |

O Penafiel venceu ontem o Tondela por 1-0, num jogo da 29.ª jornada da II Liga de futebol em que Sérgio Gaminha se estreou, com uma derrota, ao comando dos beirões.

Hélder Suker (29) foi o autor do único golo da partida e permitiu ao Penafiel somar mais três pontos, num jogo em que o treinador Sérgio Gaminha se estreou à frente do Tondela, depois de ter realizado o primeiro treino na passada quinta-feira.

Ao primeiro minuto de jogo, Robinho fez um remate perigoso, com a bola a passar junto ao poste direito da baliza de Léo. O Tondela reagiu e Rui Gomes (09 minutos), fora da grande área, atirou, mas a bola bateu no guarda-redes e desviou para fora.

Depois dos dois momentos iniciais, o jogo só mexeu aos 29 minutos, quando Hélder Suker inaugurou o marcador, num lance de alguma confusão junto do poste esquerdo da baliza, mas que o avançado cabo-verdiano aproveitou um deslize do guarda-redes Leo para marcar o golo.

Na segunda parte, as equipas entraram mais velozes e dinâmicas e a primeira oportunidade saiu de Rui Gomes (50), que rematou direto ao corpo de Manuel Baldé, numa assistência de Luan Farias.

Depois das primeiras substituições, a formação de Sérgio Gaminha, que liderou este sábado o primeiro jogo do Tondela, após a saída de Tozé Marreco, passou a pressionar mais e criou diversas oportunidades de golo, mas não conseguiu concretizar.

Com esta vitória, o Penafiel chegou aos 34 pontos e subiu, provisoriamente, à 12.ª posição, enquanto o Tondela mantém os 45 e o quinto lugar no campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.