Hospital CUF é “âncora” no domínio da saúde
02.12.2016 |
O Hospital CUF Viseu foi inaugurado esta terça-feira, dia 29 de novembro, com as presenças do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, do Presidente da José de Mello Saúde, Salvador de Mello, e do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.
O novo hospital privado, que levou à criação de 210 postos de trabalho diretos e indiretos, fornece meios complementares de diagnóstico e de exames de especialidade nas áreas de Cardiologia, Urologia, Ginecologia e Obstetrícia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Neurologia, Anatomia Patológica, Gastrenterologia, Patologia Clínica e Pneumologia.
A unidade hospitalar, que consolida a dimensão nacional da rede CUF (que já incluía sete hospitais, um instituto e várias clínicas em todo o país), põe ainda ao dispor dos seus utentes equipamentos tecnologicamente avançados que permitem responder a todas as necessidades, desde a prevenção ao tratamento, passando pelo diagnóstico.
O Hospital CUF Viseu conta atualmente com 31 camas para internamento com possibilidade de expansão, três salas de bloco cirúrgico, duas salas de pequena cirurgia e seis camas de Cuidados Intensivos. O atendimento ambulatório é feito em 40 gabinetes de consultas de especialidade.
Localizado na zona do Palácio do Gelo Shopping, no centro de Viseu, o novo hospital cobre uma área de 20.600 m2, onde estão instaladas as diversas valências hospitalares, bem como as áreas dedicadas a ensaios clínicos e estudos epidemiológicos.
Disponível está já também o serviço de Atendimento Permanente, com a valência da Pediatria, das 8h às 22h. Ainda durante este mês de Dezembro, o hospital espera contar com uma unidade de dia Oncológica.