Igreja cheia no Concerto do Advento e apresentação dos alunos da Oficina da Música

06.12.2016 |

Realizou-se no dia 4 de dezembro, na igreja matriz de Tondela, a apresentação pública dos alunos da Oficina da Música da Casa do Povo de Tondela e o Concerto do Advento, iniciativas integradas na programação para este ano do “CASA DO POVO DE TONDELA EM FESTA 2016”.
O programa teve início com a atuação dos alunos da Oficina da Música que, sob a direção das professoras Lydia Pinho, Elisabete Leal, Susana Alves e o professor Rui Pedro,  apresentaram em versão orquestra e coro, os temas Balada Astral, White Christmas, e Fico Assim Sem Você.
O Coral de Tondela, sob a direção do seu Maestro Cristóvão Ramalho, acompanhado pelo Maestro Mário Cruz no órgão, interpretou os temas Rio, Rio, Chio,  Dorme, Dorme Meu Menino, Canção de Embalar,  Panis Angelicus,  Aleluia e Fortuna.
O Orfeão Estrela da Planície da Comenda, sob a direção do Maestro Domingos Redondo, apresentou os temas Canto de Natal, Meia Noite Dada, Linda Noite, Natal,
Natal de Pias , Natal de Elvas,  Natal de Évora, Canto ao Menino, É Natal É Natal.
Encerrou o concerto o Orfeon Académico de Coimbra, que sob a direção do Maestro Artur Pinho Maria, apresentou os temas I Dreamed a Dream, Away in a Manger, Christmas Lullaby, Look at the World, Follow that Star, Deck the Hall, Tollite Hostias e Coimbra.
Todos os grupos corais mereceram das mais de duas centenas de espectadores presentes rasgados aplausos.
O concerto foi apresentado pela jornalista Marta Catarina Rosa.
Após a apresentação pelos diversos grupos participantes realizou-se uma sessão de troca de lembranças que contou com a presença do padre João Carlos, de um representante de cada um dos grupos corais participantes, do Presidente da Câmara Municipal de Tondela, do Presidente da Câmara Municipal do Gavião, da vereadora Otília Barata e dos Presidentes da Junta de Freguesia de Tondela e Nandufe e da Comenda.
Seguiu-se em ambiente de amizade o jantar entre os Coros participantes, servido num restaurante da cidade.
Entretanto o “CASA DO POVO DE TONDELA EM FESTA” prossegue no próximo fim de semana, com a realização no sábado, dia 10, pelas 21 horas, na Igreja Matriz de Tondela, do Concerto de Natal, com a presença da Filarmonia das Beiras e Coro DeCa.