Igreja de Tondela acolheu Serenata a Maria e Concerto de Natal

13.12.2016 |

No dia 7 de Dezembro, pelas 21 horas, e com a Igreja Matriz de Tondela superiormente arranjada e com grande afluência de fiéis, o Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela e o seu Grupo Bardus, participaram na oração realizada à Imaculada Conceição, tendo o grupo coral, dirigido pelo seu maestro Cristóvão Ramalho e acompanhado no órgão por Mário Cruz, cantado Santíssima, Ave Maria de Gunot e Ave Maria de Frei Hermano da Câmara.

No dia 10 de Dezembro, pelas 21 horas, também na Igreja Matriz de Tondela, esgotada pelo público presente, realizou-se o Concerto de Natal que contou com a presença da Orquestra Filarmonia das Beiras, o Coro do DeCA (Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro) e ainda com os solistas, a soprano Isabel Alcobia, a mezzo-soprano Susana Teixeira, a contralto Ema Viana, o tenor André Lacerda, o barítono Tiago Matos, a organista Rute Martins e a harpista Eleonor Magalhães. Dirigidos pelo Maestro António Vassalo Lourenço foram interpretadas a Oratória de Natal, Op.12 de Camille Saint-Saëns e Vesperae Solennes de Confessore, K. 339 de Wolfgang A. Mozart.
O “Casa do Povo de Tondela em Festa 2016”, prossegue no próximo domingo, dia 18 de Dezembro, pelas 14:00 h, na Estação, com a realização do seu Torneio de Damas, integrado no 7º Regional de Damas.

Comments are closed.