Inaugurada nova sala de audiências no Palácio da Justiça em Mangualde

23.07.2019 |

Foi ontem inaugurada, dia 22 de julho, a nova sala de audiências do Palácio de Justiça de Mangualde. A cerimónia de inauguração foi presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, e contou ainda com a presença dos Presidentes da Câmara Municipal de Mangualde e de Penalva do Castelo, João Azevedo e Francisco Lopes Carvalho, respetivamente.

Tendo em conta as necessidades de remodelação do Palácio de Justiça de Mangualde, o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) desenvolveu, em colaboração com a Câmara Municipal de Mangualde, um projeto para a instalação de uma nova sala de audiências, para a adequação do local de detenção e para a criação de acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida.

De acordo com o Município de Mangualde, “a empreitada representa um investimento de cerca de 218 mil euros e passa a dotar o Palácio de Justiça de Mangualde, não só, de mais uma sala de audiências, equipada com videoconferência, mas também, de um gabinete de apoio, de uma sala de testemunhas e da adequação do local de detenção”. De forma a melhorar as condições de acesso por parte de cidadãos com mobilidade reduzida foram, ainda, construídas duas rampas, uma no exterior outra no interior do edifício, adaptadas as instalações sanitárias, bem como, instalado um elevador.

Esta reorganização teve também em vista, segundo a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, “a coesão do território e a valorização do interior”.