Covid-19: Jardins-de-infância da rede pública do concelho de Tondela reabrem segunda-feira

29.05.2020 |

O Município de Tondela anunciou esta sexta-feira, dia 29 de maio, que todos os jardins-de-infância da rede pública do concelho vão reabrir as suas portas a partir da próxima segunda-feira, 01 de junho, precisamente quando se assinala o Dia da Criança.

A autarquia, presidida por José António Jesus, refere em comunicado que, nos últimos dias, os 21 jardins-de-infância públicos do concelho de Tondela têm vindo a preparar-se para receber estas crianças do pré-escolar cumprindo as orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS), reforçadas pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), de forma a promover a necessária segurança das crianças e adultos.

Assim, o Município de Tondela informa que, apesar do Ministério da Educação não o ter considerado obrigatório, todos os assistentes operacionais realizaram o teste à COVID-19, para além de terem recebido uma formação sobre boas práticas higiénico-sanitárias e a correta utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI).

Esta formação estendeu-se também aos educadores de infância, que solicitaram uma ação deste género para ficarem melhor preparados para a reabertura dos jardins-de-infância.

Segundo a mesma nota, o Município de Tondela assegura ainda os EPI aos assistentes operacionais, nomeadamente máscaras, luvas e viseiras, para além de detergentes de desinfeção de superfícies e de mãos, que foram entregues ao longo desta semana.

De forma a que a reabertura dos jardins da rede pública ocorra com a maior normalidade possível, a autarquia garante que irá continuar a assegurar a componente de apoio à família, bem como a garantir o transporte para as crianças que dele precisarem, tendo em conta as regras estabelecidas para esta situação de pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.