Jardins de infância do concelho de Tondela vencem concurso nacional de programação “Criar com Scratch”

07.07.2020 |

Os Jardins de Infância de São Miguel do Outeiro e Molelos, no concelho de Tondela, venceram o concurso nacional de programação “Criar com Scratch”, arrecadando o 1.º e 2.º lugares.

O concurso é uma iniciativa promovida pelo Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (CCTICESE/IPS), através do seu projeto EDUSCRATCH, em parceria a Direção-Geral da Educação (DGE) do Ministério da Educação, com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Setúbal e com Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

De acordo com uma nota do Município de Tondela, o Jardim de Infância de São Miguel do Outeiro ficou em 1.º lugar e o Jardim de Infância de Molelos em 2.º lugar.

O projeto esteve sob orientação da professora de Robótica Patrícia Marques, onde foram convidados a participar os alunos mais velhos dos Jardins de Infância, com a colaboração das respetivas educadoras.

Recorde-se que o projeto “Artes Vivas” do qual faz parte a área da Robótica e do Xadrez, dinamizado pelo Município de Tondela, em parceria com a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, é cofinanciado pela União Europeia através de Fundos Sociais Europeus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.