Jardins Efémeros de 7 a 16 de julho em Viseu
19.06.2017 |
Serão mais de 300 actividades durante 10 dias. O festival cultural multidisciplinar “Jardins Efémeros” vai oferecer à cidade de Viseu, em julho, mais de 3 centenas de acções nas áreas da arquitetura, artes visuais, som, dança, teatro, cinema, pólis, oficinas e mercados.
De acordo com a criadora dos “Jardins Efémeros”, Sandra Oliveira “não há muitas cidades a acolher um projeto de vanguarda como este em Viseu. Não há nenhum com este contexto internacional e com acesso livre, para aproximar as pessoas à arte contemporânea”.
Durante a apresentação do evento, que decorre na cidade de Viseu de 07 a 16 de julho, Sandra Oliveira explicou que esta sétima edição terá como tema central o “Paradoxo”.
Com o objectivo de sensibilizar a população para a reabilitação física e humana do centro histórico de Viseu, irá realizar-se paralelamente um projeto de intervenção artística em várias lojas tradicionais e espaços devolutos na Rua Direita.
A sétima edição dos “Jardins Efémeros” vai custar 192 mil euros, contando com um apoio financeiro de 123 mil euros por parte da Câmara de Viseu, que disponibiliza ainda um apoio não financeiro que ultrapassa os 15 mil euros.