Jhon Murillo sai do Tondela

04.01.2022 |

O treinador Pako Ayestarán confirmou ontem que Jhon Murillo saiu do Tondela, sem revelar o destino do venezuelano, na primeira alteração no mercado de inverno do clube da I Liga de futebol.

“O [Jhon] Murillo já foi embora ontem [domingo]. Bem, não é público, mas já é claro que ele não está. Foi vendido e agora somos um a menos e esperemos que neste mercado sejamos capazes de substituir estes jogadores como também é o caso de Simone [Muratore]”, afirmou.

O técnico espanhol falava aos jornalistas no final do jogo em atraso, a contar para a 13.ª jornada, em que recebeu o Moreirense e alcançou uma vitória por 2-1.

“Ele [Jhon Murillo] foi um jogador muito importante este ano. Ele estava aqui desde que cá estou, pelo menos, e claramente ele estava no melhor momento da sua carreira e isso foi a razão pela qual pensaram nele”, justificou.

O extremo direito venezuelano, de 26 anos, chegou ao Tondela, por empréstimo do Benfica, na época 2015/16, e na época seguinte, 2016/17, saiu para a Turquia. Para a época de 2018/19, regressou ao Tondela, vindo do Kasimpasa.

“No caso de [Jhon] Murillo, se formos ver todas as situações de golo este ano, ele participou em, praticamente, 80% das situações do último terço”, destacou o treinador ‘beirão’.

Jhon Murillo é assim a primeira saída oficial do Tondela no mercado de inverno, no qual o técnico espanhol espera que o clube “trate de substituir estes jogadores” que saíram, tendo em conta que Simone Muratore regressou a Itália “há uns tempos, por razões pessoais”.

“Precisamos mesmo de jogadores, não pela qualidade, mas pelo número, porque estamos reduzidos em número no meio-campo”, exemplificou, enquanto insistiu na “necessidade clara de reforçar” o plantel.

One Response to “Jhon Murillo sai do Tondela

  • Zé Beirão
    2 semanas ago

    Com a equipa depauperada, vendendo os melhores jogadores (como é habitual), como é que o Desportivo de Tondela se vai aguentar na 1.ª Liga até ao final do campeonato?
    Por outro lado, o treinador já não está a fazer nada em Tondela, com 10 derrotas no campeonato, sendo 4 em casa.
    Outros treinadores (portugueses), por muito menos, já teriam sido “despachados” para a Catalunha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.