José Costa é o novo presidente do Instituto Politécnico de Viseu

29.06.2021 |

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) elegeu hoje, com 23 dos 30 votos possíveis, José Costa presidente da instituição para o quadriénio 2021/2025, que quer “mais envolvimento” do estabelecimento na região.”

“Mais envolvimento na região é nitidamente o maior propósito, ou seja, a nossa inserção na comunidade tem de ser potenciada, obrigatoriamente, e essa relação tem de ser profícua em termos de maior capital social, neste caso estudantes, para o instituto”, afirmou José Costa.

O novo presidente do IPV foi eleito, hoje, com 23 votos dos 30 conselheiros com direito a voto, frente aos sete arrecadados por João Monney Paiva, presidente neste último quadriénio, que cessa agora funções.

José Costa, 59 anos, doutorado em Ciências da Saúde, é, “há quase 20 anos”, professor coordenador da Escola Superior de Saúde, onde tirou a licenciatura e, mais tarde, fez uma segunda licenciatura na Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica de Viseu.

Há quatro anos José Costa também se tinha candidatado ao cargo, em eleições com três candidatos, mas perdeu, por um voto, para João Monney Paiva, hoje o seu único adversário na disputa da liderança do IPV nos próximos quatro anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.