Julgamento de Luís Figueiredo continua a 15 de junho

O Tribunal de Tondela deu sequência esta quarta-feira, dia 1 de junho, ao julgamento de Luís Figueiredo, eleito da Assembleia de Freguesia de Molelos, no concelho de Tondela, que foi novamente detido na última sessão pública daquela Assembleia, após ter reiterado a pretensão em filmar a reunião, para depois reproduzir as imagens num jornal em que é diretor.

A detenção de Luís Figueiredo, por elementos da GNR de Tondela, ocorreu na noite de 27 de abril de 2016. O mesmo já tinha sido detido anteriormente por altura da sessão realizada em de 29 de dezembro de 2015.

Esta manhã, no Tribunal de Tondela, foram ouvidas cinco testemunhas, entre elas três agentes da GNR. O julgamento será retomado naquele Tribunal no próximo dia 15 de junho, a partir das 14h30m.
Lembramos que o Tribunal de Tondela condenou já por uma vez Luís Figueiredo a uma pena de multa de 90 dias, fixada à taxa diária de 15 euros, totalizando 1.350 euros. Luís Figueiredo estava acusado da prática de um crime de desobediência, punido com pena de prisão até um ano ou pena de multa até 120 dias, tendo o Ministério Público solicitado a sua condenação a uma pena de multa de 60 dias, à taxa diária de 20 euros. No entanto, o seu advogado de defesa, António Ferreira, já apresentou recurso para o qual aguarda ainda uma resposta.

Comments are closed.