Junta de Canas de Santa Maria e Câmara de Tondela assinam protocolos para diversas obras cruciais

05/06/2017|

No passado fim-de-semana comemorou-se o Dia da Freguesia de Canas de Santa Maria, no concelho de Tondela, assinalando-se também o 20º aniversário de elevação a vila, assim como a Primeira Mostra Gastronómica e Cultural da Freguesia.
A sessão solene evocativa da efeméride teve início com a entrega dos Galardões da Freguesia, Campanário d’Ouro, a João Antunes Loureiro, Carlos Alberto Ferraz Mesquita, Mário dos Santos Seabra, Vitor Manuel dos Santos Lopes e ainda ao destacamento Territorial da GNR de Tondela.
De seguida, teve lugar a assinatura de Protocolos entre o Município de Tondela e a Junta de Freguesia de Canas de Santa Maria, e que estabelece o apoio da Câmara Municipal na realização de diversas obras de beneficiação como a intervenção de requalificação no Casainho e, ao mesmo tempo, a requalificação do largo fronteiro à Associação de Moradores de Santa Ovaia de Cima, assim como a reabilitação de uma das fachadas do edifício do Grupo Desportivo e Cultural de Canas de Santa Maria e a reabilitação da fachada da Igreja Românica, assim como um novo acesso aquela espaço.
O presidente da Câmara Municipal de Tondela mostrou-se igualmente disponível para avançar para o processo de reabilitação das piscinas da freguesia. José António de Jesus salientou também a questão da rede de saneamento da freguesia adiantando que se trata de um investimento superior a 400 mil euros, uma obra que deverá iniciar-se durante esta semana.
Durante o período de intervenções, o Presidente da Junta de Freguesia agradeceu a presença de todos e salientou a importância do dia para a Freguesia e o papel dos agraciados com os Galardões de Mérito na comunidade de Canas de Santa Maria. João Carlos Figueiredo não deixou de sublinhar a forte adesão do movimento associativo local, na concretização da Primeira Mostra Gastronómica e Cultural da Freguesia.
O autarca João Carlos Figueiredo, que termina o seu mandato no próximo mês de setembro, disse que “deste fim-de-semana gastronómico, saíram reforçadas a união e a identidade das gentes de Canas de Santa Maria”, agradecendo de um modo especial a todas as colectividades ali presentes.