Lamego: Antiga Escola de Mazes acolhe Associação de Melhoramentos

02.11.2021 |

A antiga Escola de Mazes, na freguesia de Lazarim, concelho de Lamego, acolhe agora a sede da Associação de Melhoramentos de Mazes.

Os dirigentes da coletividade pretendem transformar este edifício, que se encontrava devoluto, num centro de convívio e de realização de atividades socioculturais em prol da população.

A inauguração deste novo espaço multifuncional decorreu no último domingo, 31 de outubro, após a realização de algumas obras de requalificação.

O Município de Lamego e a Associação de Melhoramentos de Mazes celebraram recentemente um contrato de comodato, através do qual a autarquia cede a esta Associação, pelo prazo de dez anos, este antigo estabelecimento de ensino. “Precisamos de dar um apoio especial às zonas rurais do concelho e estabelecer parcerias e soluções mais rápidas para dinamizar estes territórios. Acredito que esta Associação dará uma nova dinâmica a um edifício que estava claramente subaproveitado. Mazes e Lazarim ficarão a ganhar”, afirma Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.