Lamego: Atividades nas escolas assinalam Dia Internacional das Florestas

22.03.2024 |

O Dia Internacional das Florestas foi assinalado esta quinta-feira, dia 21, nos centros escolares da cidade de Lamego com uma exposição que pretende sensibilizar os mais novos para a importância da proteção das árvores, desafiando-os a tornarem-se, ao mesmo tempo, agentes de mudança para a cidadania ambiental.
A iniciativa, promovida pelo Município de Lamego, foi visitada pelos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo, bem como pelo executivo municipal. O Presidente Francisco Lopes chamou a atenção para a importância das ações de arborização e reflorestação de modo a ser alcançado o equilíbrio ambiental e a própria qualidade de vida dos cidadãos.  Este ano, a celebração do Dia Internacional das Florestas foi inserida numa ação mais vasta – a Semana da Árvore -, que teve a comunidade educativa como público-alvo. Nos últimos dias, foram realizadas ações de sensibilização para a preservação das florestas, com o contributo técnico do Parque Biológico da Serra das Meadas, e a experiência de germinação “Sementes com Vida”, dirigida aos alunos do 1º ano. 
Através da oferta de kits “Protetores da Floresta”, a autarquia ensinou como se processa o ciclo de vida de uma árvore de fruto, desde a semente à planta adulta.
O Dia Internacional das Florestas nas escolas contou com as seguintes entidades parceiras: Serviço Municipal de Proteção Civil, Parque Biológico da Serra das Meadas, Sapadores Florestais do Gabinete Técnico Florestal, Serviço Integrado Municipal- SIM Educação, SPENA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente), PSP, GNR e RIBAFLOR – Associação Florestal das Terras de Ribadouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.