Lamego: Câmara Municipal realiza iniciativa em defesa da floresta

11.05.2021 |

Antecipando o período de maior incidência de incêndios, associado aos meses de verão, a Câmara Municipal de Lamego realizou uma ação de sensibilização junto da população com o objectivo de salientar a importância de preservar e proteger a área florestal do concelho. A iniciativa contou com a colaboração da GNR e da PSP.

Tendo em conta o aproximar do tempo quente e do perigo da deflagração de incêndios, a Câmara Municipal de Lamego desenvolveu uma ação de sensibilização e prevenção com o intuito de “sensibilizar a comunidade para os cuidados a ter nesta época”.

A iniciativa online, da responsabilidade do Serviço Municipal de Proteção Civil – Gabinete Técnico Florestal, contou com a colaboração da GNR e da PSP que prestaram todos os esclarecimentos e informações, relacionados não só com a necessidade de defender a floresta contra os incêndios e cumprir os normativos legais, nomeadamente através da execução de faixas de gestão de combustível e a limpeza de terrenos, mas também com os procedimentos a adotar na realização de queimadas.

Esta ação contou com a participação de inúmeras pessoas que tiveram assim a oportunidade de esclarecer todas as suas dúvidas junto das autoridades competentes.

De salientar ainda que que o prazo de limpeza de terrenos foi prorrogado até 15 de maio, data limite para a realização dos trabalhos de gestão de combustível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.